Opinião - A "magia" gamer termina?

OPINIAO v2013

Estava eu esses dias catutando com meus botões e me fez voltar no tempo, lá por volta dos anos de 87, 88. Nós tínhamos um Atari na época e morávamos na Vila Califórnia, em São Paulo.

A lembrança que surgiu, foi de ter ido com meu irmão mais velho em algum bar, e neste bar havia uma “máquina de fliperama”, um gabinete de arcade com o jogo Elevator Action. Rapaz, os olhos da criança brilharam naquele dia. Aquela trilha sonora, aquelas perseguições dos espiões atrás do protagonista não era nada comparado ao que eu costumava ver e jogar no Atari 2600.

118124210572Atualmente, em 2013, já faz um bom tempo que não sinto mais essa “magia” ou empolgação vendo algum vídeo de um jogo novo. Teve o remake do Ducktales que fiquei um pouco empolgado mas foi somente isso. Nenhum jogo atual me fez olhar para ele com aqueles mesmo olhos impressionados de criança.

Será então que crescemos e perdemos aquele “olhar mágico” que tínhamos?

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Talvez seja o fato de termos tantos lançamentos a todo momento. E o pior, muitos jogos parecidos. É muito difícil um jogo ser surpreendente hoje em dia. Claro que tem jogos que realmente se destacam, mas parece que falta criatividade em alguns gêneros.

    ResponderExcluir
  2. @Sora
    Creio que aquele entusiasmo que tínhamos antigamente ao ver algo tão diferente do que tínhamos em casa, seria o principal contribuinte por toda aquela magia...

    ResponderExcluir
  3. cressemos e perdemos esse olhar mesmo eu tenho 13 anos e nao olho mais pros jogos como olhava quando tinha meu mega drive

    ResponderExcluir